As-Apps-dos-Nossos-Leitores

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, juntamente com a Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (Apecs Brasil), promove a 1ª Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Apps (ONDA): Ações para o Desenvolvimento Sustentável, com abrangência nacional. As inscrições estarão abertas de 4 de julho a 31 de agosto de 2016, em www.facebook.com/1aonda.

Poderão participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de professores, das redes pública e privada. As equipes deverão ser mistas, preferencialmente, e ter no máximo cinco integrantes, sendo um deles o coordenador responsável (professor). Um dos critérios para validar o grupo é curtir a página no Facebook.

Os objetivos da ONDA são estimular o desenvolvimento de tecnologias, ideias e soluções com potencial de transformação social e ambiental; fomentar no ambiente escolar a reflexão e o debate sobre desenvolvimento sustentável e os principais problemas ambientais; além de utilizar a tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento social e ambiental.

São apoiadores do projeto a Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), a Fundação Roberto Marinho e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

O edital da 1ª ONDA está disponível em www.uergs.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288.9006 e pelo e-mail onda.uergs@gmail.com.

Isso vai fechar em 0 segundos