Blade | Roteirista de Watchmen escreverá filme do MCU

O filme de Blade no Universo Cinematográfico da Marvel encontrou roteirista. Stacy Osei-Kuffour, que colaborou na escrita de Hunters e da minissérie de Watchmen, roteirizará o longa estrelado por Mahershala Ali [via Hollywood Reporter].

Segundo o THR, o processo para encontrar a roteirista foi bem longo, com a Marvel passando os últimos seis meses em testes com pessoas diferentes. Mahershala Ali estava envolvido na busca, e apenas roteiristas negros foram considerados para assumir o projeto.

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, com Mahershala Ali no papel principal. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas ela fará parte da Fase 5 do estúdio.

Blade tem uma boa relação com o cinema, tendo sido responsável por um dos primeiros filmes de super-herói de sucesso ao chegar nas telonas em 1998, com Wesley Snipes como o Caçador de Vampiros. Snipes então protagonizou uma trilogia, cuja conclusão estreou em 2004. Desde então, o personagem perdeu seu espaço na cultura pop.

TUDO SOBRE MARVEL e MCU