Kevin Feige diz que Loki abriu portas para multiverso em Doutor Estranho

Que tudo está conectado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), é fato. Quando se trata de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura inclusive, é necessário olhar para trás, mais especificamente para Loki, série original do Disney+.

Kevin Feige, o chefão da Marvel, confirmou recentemente que os eventos da série centrada no deus da Trapaça realmente foram a base para os acontecimentos no novo capítulo de Stephen Strange, bem como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

“Você sabe, sempre há um método para a loucura, mesmo no multiverso e para os fãs da Marvel”, começou ele, no tapete vermelho da pré-estreia de Multiverso da Loucura (via Comic Book). “Sabem que Loki e Sylvie fizeram algo no final da série que permitiu que tudo isso fosse possível.”

Ele continua:“Aquele que Permanece se foi e isso permitiu que um feitiço desse errado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o que leva todo o multiverso a enlouquecer.”

O que Feige fala, de fato, não é bem uma surpresa. No entanto, o chefe dos estúdios adiciona que o filme serve não somente como uma continuação de Doutor Estranho, e sim de outras histórias do MCU.

“Esta é absolutamente uma sequência do primeiro Doutor Estranho, mas também de Guerra Infinita e Ultimato e também de WandaVision“, disse Feige. “E isso realmente nos deixa ter um conjunto muito rico,  com um elenco tão maravilhoso, histórias incríveis e então Sam Raimi amarrando tudo junto.”

Leia a sinopse oficial do filme: “Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

TUDO SOBRE MARVEL e MCU