Velozes e Furiosos 9 | Diretor pediu ajuda da Nasa para cena do filme

O diretor de Velozes e Furiosos 9, Justin Lin, consultou a Nasa para criar cenas na lua. A intenção de Lin era deixar as cenas do novo filme o mais coerentes possível.

“É algo sobre o qual tive muitas conversas”, revelou Lin em entrevista ao Vulture. “E [a ideia] passou de cientistas de foguetes rindo e perguntando: ‘Que?’, para nós dizendo: ‘Bem, isso pode realmente acontecer? Se outros cientistas de foguetes tiverem que chegar lá e as cápsulas forem revestidas com esses polímeros? Blá blá blá’. Isso é algo que foi pensado. Cientificamente, essa é uma das peças de ação mais sólidas da nossa franquia.

Inicialmente, a ideia do produtor executivo Josh Henson foi tratada como piada, que logo se tornou parte importante do longa.

“Como uma piada, montamos algo do tipo: ‘Ok, Dom e a gangue vão para a lua, e eles pilotam carros; eles estão correndo em rovers legais na lua, e Dom destrói o veículo dele. O bandido está prestes a fugir, mas ele [Dom] está no local da Apollo 11 e encontra o rover lunar original, e ele está correndo’”, contou Henson na mesma entrevista. “Nós meio que fizemos isso como uma piada e lançamos para Justin. Demos uma boa risada. Mas então Justin disse: “Bem, talvez haja algo lá.”

Após a equipe amadurecer a ideia de viagem espacial, o diretor decidiu contatar a Nasa para saber se o roteiro fazia sentido.

Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.

Justin Lin retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 4, 5 e 6. Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Sung Kang e Helen Mirren estão no elenco, além de Jordana Brewster.

TUDO SOBRE VELOZES e FURIOSOS