What If…? terá menos episódios por temporada do que foi anunciado pela Marvel

As temporadas de What If…?, a primeira produção animada do Marvel Studios, terão apenas nove episódios. Previamente anunciada como uma série que contaria com 10 capítulos por ano, o vindouro lançamento do Disney+ teve sua duração reduzida por conta do impacto da pandemia da covid-19 no processo de desenvolvimento. As informações são do Collider.

“Nós tivemos de empurrar um episódio para a segunda temporada. Foi apenas, honestamente, como todo o resto do que foi impactado pela covid. Houve um episódio que simplesmente não cumpriria o prazo de entrega, mas felizmente nós veremos ele no segundo ano da série”, explicou o produtor Brad Winderbaum, que confirmou que a temporada seguinte da série também terá nove capítulos, totalizando 18 já produzidos ou em etapas finais de produção.

Ainda segundo Winderbaum, não houve um mínimo ou máximo estipulado na hora de determinar a duração de cada episódio de What If…?“Nós miramos em meia-hora para cada episódio. Alguns são mais longos, alguns são mais curtos. Queríamos contar o máximo de histórias que pudéssemos e tínhamos um determinado orçamento, então pareceu que 10 episódios â€” agora, nove — era a quantidade certa”.

Em What If…?, Jeffrey Wright (Westworld) dá voz ao Vigia, um ser místico que nos ajudará a passear pelo multiverso, explorando versões alternativas dos acontecimentos do MCU até agora.

A.C. Bradley, de Caçadores de Trolls, serve como showrunner, roteirista e produtora. What If…?, conta ainda com Bryan Andrews, roteirista de animações como Star Wars: Clone Wars e Samurai Jack, na direção.

TUDO SOBRE MARVEL e MCU