Compartilhe

Este post conterá spoilers de Game of Thrones. Você foi avisado.

spoiler-got-grenn

Game of Thrones teve talvez o seu episódio mais fodástico de todos os tempos com A Batalha dos Bastardos, o emocionante momento em que Sansa Stark e Jon Snow retomam sua casa em Winterfell das mãos de Ramsay Bolton, o maior vilão da série até agora.

E a série faz referências, easter eggs, conexões e temas que fazem parecer que há sempre um grande plano para a série.

Vamos a elas:

1. Brimund

O flerte de Tormund com Brienne já é de conhecimento da internet, que “shipa” fortemente o casal de guerreiros. Tormund parece ser o único dos dois que quer acasalar, enquanto Brienne faz cara de nojo.

Mas tanto Brienne quanto Tormund têm um jeito meio similar de atacar seus oponentes. E tanto Sandor Clegane quando Smalljon Umber ficaram sem orelhas para provar isso.

Que casal:

ee-brienne-tormund-bite

 

2. Os Messias

Jon Snow quase foi pisoteado e soterrado por uma horda de soldados lutando. No final ele consegue sair e reverter a situação.

Mas a imagem dele se levantando e conseguindo finalmente respirar é um contraste interessante com a imagem da Daenerys libertadora de escravos (a imagem final da 3a temporada da série).

GoT tem feito repetidas alusões a Jon e Dany como o Gelo e o Fogo da série, e tanto suas características de líderes salvadores como de ressuscitados (Jon literalmente, Dany “ressuscitada” pelo fogo no acampamento Dothraki) têm uma estranha característica messiânica.

mhysas1

No final, eles estarão lado a lado ou como inimigos?

 

3. O lobo só sobrevive na matilha

Jon Snow, Sansa Stark e Arya Stark não se reúnem desde a primeira temporada da série mas aparentemente o DNA Stark fala mais forte.

Assim como Arya quando resolve que não vai ser uma “Ninguém” e quer voltar para casa e Jon quando resolve que sua vigia na Patrulha da Noite acabou, Sansa Stark também teve seu momento virar as costas e sair caminhando.

ee-starks-walk1

Além disso, ainda na primeira temporada, quando Ned Stark vai executar um desertor da Patrulha da Noite ele traz seus filhos para testemunhar. Jon diz para Bran não desviar os olhos, que o pai deles saberia e não gostaria que ele teve medo de olhar.

Sansa faz a mesma coisa quando Ramsay começa a ser comido pelos seus cachorros. Ela começa a desviar o olhar, mas volta e fixa os olhos no vilão morrendo.

ee-sansa-stark-stays

Apesar de Sansa ter sido bem pouco Stark neste episódio (enganadora, tramando segredos, manipuladora e cheia de esquemas) ela foi 100% Stark ao ficar para ver seu inimigo morrendo à sua frente.

4. A cavalaria na Hora H

Em Game of Thrones a cavalaria tem uma tendência a sempre chegar na hora certa.

As forças de Tywin Lannister na Batalha de Blackwater, as forças de Stannis na Muralha defendendo da invasão dos Selvagens, a cavalaria Dothraki salvando Daenerys e Tyrion no começo do último episódio e obviamente os Cavaleiros do Vale liderados por Petyr “Mindinho” Baelish.

ee-cavalry1

Há um paralelo criativo a ser traçado entre George R.R. Martin e a maneira como Tolkien solucionava conflitos em O Senhor Dos Anéis: Gandalf e os Cavaleiros Rohirrím, os Ent e as Águias.

A grande questão é: até quando Jon Snow e Daenerys Targaryen contarão com a sorte de serem salvos quase que milagrosamente no último minuto?

 

 

jon-snow-emilia-clarke

Isso vai fechar em 0 segundos