Foto: Divulgação / Sec. Turismo de Torres/RS
Foto: Divulgação / Sec. Turismo de Torres/RS

Começa nesta quarta-feira, 20 de abril, a 28ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres. A primeira atividade desta quarta, no Parque de Balonismo, inicia às 11h com o Check in dos Pilotos na Arena dos Balões. Nos demais dias os portões abrem às 7h com as provas competitivas. Ao todo, 51 balões participarão do evento até o próximo domingo, 24. Quarenta e quatro estão inscritos nas competições, quatro são Fiesta, ou seja, que não participam das disputas, e três de forma: Palhaço, Pig Farmer e Pelicano. O voo de abertura, dependendo das condições climáticas, será às 16h30. A abertura oficial do evento ocorrerá às 19h, de quinta-feira, 21.

Os balões que são as grandes atrações do Festival contam em 2016 com a participação de balonistas de diferentes estados brasileiros, e de países como França, Inglaterra, Colômbia e Argentina. De Torres participam dez balonistas. De quinta a sábado ocorrerão voos competitivos às 7h e às 16h. No domingo, também às 7h, será realizada a última prova, a Prova da Chave na Arena de Balões. No domingo, às 16h, acontece o último voo, o Fiesta. Outro grande destaque são as Carreatas com Night Glow que devem ocorrer em duas edições, ambas a partir das 19h, uma na sexta-feira, dia 22, e outra, sábado, 23.
Além do céu colorido com balões, até domingo, no Parque do Balonismo, vão ocorrer muitas atividades em esportes e cultura, várias opções comerciais, diversas alternativas em lazer, um leque de escolha na área de alimentação e ainda grandes shows musicais. Dia 21, às 22h, está programada apresentação de Julian e Juliano. Dia 22, 01h, o show fica com Henrique e Juliano, o maior fenômeno recente da música sertaneja, e dia 23, também marcado para 01h é a vez do Seu Cuca.
O 28º Festival é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com a organização técnica da empresa carioca Air Show, a mesma de todas as edições. Este ano, o estacionamento dentro do Parque será gratuito e como vem ocorrendo em todas as edições, o acesso ao Parque do Balonismo também será livre. O 28º Festival tem o patrocínio da Pinho, que vai presentear o campeão do Festival com um veículo Onix, e o apoio da RMS, Sosseg, AST, De Lucca e Lamp Soluções em Tecnologia. Confira a programação na agenda do site da Prefeitura de Torres assim como a listagem dos pilotos participantes.

Isso vai fechar em 0 segundos