banho-de-marDiversas pessoas com deficiência física e também visual tiveram um dia especial nesse sábado (16) à beira mar em Capão da Canoa. Elas participaram do Projeto Praia Acessível, promovido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, Ong Caminhadores e demais apoiadores, que integra a programação do Verão para Todos do governo do Estado.

 

O projeto beneficiou pessoas como Gabriel Melo Fraga, de 21 anos, morador de Porto Alegre. “É emocionante poder sentir o mar por inteiro. Sentir a onda bater, o gosto da água salgada”, afirmou. Já Mariana da Silva Faggion, 12 anos, moradora de Caxias do Sul, não conseguiu esconder a alegria e emoção de estar tomando o banho de mar. “Foi uma experiência única para todos nós”, destacou o pai Mateus Faggion.

 

O casal Josiane França Santos e Paulo Fernando Soares Pires Júnior, ambos de  38 anos e deficientes visuais, também ‘caíram na água’. O banho ocorreu com a ajuda e guia das técnicas da Faders Acessibilidade e Inclusão. O casal recebeu em braille toda a programação do Praia Acessível e demais atividades.

 

O Projeto Praia Acessível está sendo desenvolvido em 15 praias do Litoral norte e sul, costa doce e bacia hidrográfica do Guaíba. A programação completa está no site www.faders.rs.gov.br.

 

 

Fonte: Capão News

Isso vai fechar em 0 segundos