Desde sábado (27), Capão da Canoa conta com uma central de imprensa. A nova proposta apresenta-se como um ambiente especializado para jornalistas de todos os veículos e empresas de comunicação trabalharem no Litoral Norte. A iniciativa é do narrador Paulo Brito e do Grupo Murliki de Comunicações.

A central de imprensa fica localizada no calçadão de Capão da Canoa. “Minha ideia é dar assistência aos profissionais que precisarem de um local para escrever notícias, além de outras atividades do ramo”, destacou. Segundo Brito, a casa ficará disponível até março deste ano. Depois, planeja transferir o estúdio para Gramado.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a relevância de um espaço como esse, especialmente durante o veraneio. “De novembro a março, o Rio Grande do Sul vira os olhos para o nosso município e ter um espaço adequado para a imprensa é fundamental para a divulgação de toda a nossa região”, observa.

Paulo Brito começou a carreira em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul, onde jogou futebol profissionalmente no Esporte Clube Avenida. Em 1980, iniciou na Rádio Santa Cruz, como repórter e narrador. Depois disso, foram 28 anos no Grupo RBS. Na Band, atuou na TV e na rádio Bandeirantes.

Matéria: Bernardo Zamperetti

Isso vai fechar em 0 segundos