Divulgação Festa do Pescador 1 - CópiaO governador do RS, José Ivo Sartori, após um pouco mais da metade do seu primeiro ano de administração que passa por uma fase difícil de trabalho, diante da crise herdada, e após o retorno de vistoria de áreas atingidas pelas enchentes na região metropolitana de Porto Alegre, abriu a sua agenda, no início da noite de quarta-feira (15/07), para receber uma representação de Arroio do Sal para divulgar a Festa do Pescador liderada pelo prefeito Luciano Pinto da Silva.

Além do desejo da Administração de Arroio do Sal de sucesso ao Governo Sartori na luta para devolver ao RS a força e a pujança de outrora, a comitiva arroio-salense entregou convite ao chefe do Executivo Estadual para participar da 14ª Festa do Pescador, que ocorre de 30 de julho a 9 de agosto de 2015.

O município estava ainda representado no Palácio Piratini pelas suas embaixatrizes Larissa Medeiros, da 14ª Festa do Pescador, e Rafaela Fernandes, do Turismo, Esporte, Indústria e Comércio de Arroio do Sal 2015, também pelo secretário de Turismo, Mateus Coelho Ribeiro, e pelo presidente da Comissão Comunitária de Festa do Pescador e Eventos Turísticos de Arroio do Sal, o chefe da Emater de Arroio do Sal, Celso Orízio Kroth.

A Festa do Pescador, um dos três eventos temáticos mais destacados da região, terá a sua abertura oficial, às 11h30min, da sexta-feira (31 de julho), após a reunião da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte.

 

José Ivo Sartori, natural de Farroupilha, foi prefeito reeleito de Caxias do Sul, a cidade mais identificada com Arroio do Sal. Será a primeira oportunidade de uma visita oficial na praia mais serrana e caxiense do estado. O governador garantiu à comitiva de Arroio do Sal a sua presença na Festa do Pescador, no início do evento, no dia 30 de julho.

 

Estavam presentes no encontro também o vice-governador do RS, José Paulo Dornelles Cairoli, e o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.

O evento programado para nove dias com inúmeras atrações, em três turnos, acontece no Parque Municipal da cidade e tem organização da Prefeitura de Arroio do Sal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio, em conjunto com a Comissão Comunitária da Festa do Pescador, integrada por diversas entidades civis de Arroio do Sal.

 

Antes da audiência no Palácio Piratini, o dia de trabalho iniciou com divulgação nas redações dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, pela manhã, pelo encontro no turno da tarde, na Emater-RS, com o presidente, Clair Tomé Kunh, além das visitas ao deputado estadual Ciro Simoni (PDT) e a chefia de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do RS, no Palácio Farroupilha.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Arroio do Sal

Isso vai fechar em 0 segundos