CTG João Sobrinho cancela Rodeio Crioulo 2018
O CTG João Sobrinho emitiu uma nota nesta Terça Feira (27) anunciando o cancelamento do Rodeio Crioulo 2018 em Capão da Canoa. Segundo o texto, o motivo do cancelamento foi a falta de recursos para realização do evento. A programação deste ano incluiria também a visitação livre de estudantes do município bem como de servidores públicos com entrada livre. Veja o texto completo abaixo:
NOTA OFICIAL DO CTG JOÃO SOBRINHO
Capão da Canoa, 27 de fevereiro de 2018.
O CTG João Sobrinho, entidade tradicionalista situada em Capão da Canoa/RS a 52 anos, e pertencente a 23ª Região Tradicionalista do Estado vem público comunicar que apesar da proximidade da realização do 22º Rodeio Crioulo de Capão da Canoa, sendo esta de 05 a 08 e abril de 2018; de a entidade estar organizando uma contrapartida diferenciada, tendo visitação das escolas em dias letivos, entrada liberada para servidores públicos e deficientes todos os dias, portaria liberada para a comunidade no domino do evento; mesmo estando o evento no calendário municipal de eventos; mesmo a entidade tendo seus sócios e sua comunidade que usufruem da sede do CTG e aguardam o ano todo a realização do evento; este não será realizado.
Após inúmeras tentativas de negociação entre o Executivo, o Legislativo Municipal e o CTG João Sobrinho na busca de recursos para a realização do evento, mesmo o executivo, em um primeiro momento se comprometendo a apoiar financeiramente, somente obteve-se resposta final positiva da Câmara Municipal de Vereadores, mas este recurso somente não é suficiente para a realização do evento.
O Rodeio Crioulo é o maior evento cultural realizado no município de Capão da Canoa, onde atrai tradicionalistas de todos estado em suas diversas competições artísticas, campeiras e culturais.
O CTG João Sobrinho agradece a compreensão de sua comunidade tradicionalista, dos Caponenses, assim como o apoio recebido até o momento do Legislativo Municipal.
Cordialmente,
LUCIANO VELASCO ALVES
Patrão do CTG João Sobrinho