O vice-prefeito Eduardo Renda e o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo receberam na tarde de quarta-feira, 25 de abril, a visita de uma caravana formada por representantes dos municípios de Veranópolis, Farroupilha e Vila Flores, responsável pela divulgação do evento Dia do Vinho.  A programação que celebra o enoturismo e a gastronomia será de 18 de maio a 3 de junho.

Renda, acompanhado do secretário Rossano parabenizou a comitiva pela iniciativa e pelo trabalho de divulgação do evento.

Em Osório estiveram o Diretor do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria e também proprietário do Restaurante Giratório de Veranópolis, Juliano Brandalise, Secretário de Turismo de Veranópolis, Antônio Chiaridia, vice-prefeito de Vila Flores, Rudimar Peruzzo, Diretora de Turismo de farroupilha, Siana Fradaloso, empresário proprietário da Vinícola Simonetto de Veranópolis, Claudionor Simonetto e a responsável pela comunicação do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria, Fabíola Bissani.

Sobre o Dia do Vinho         

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS), e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski.

A edição 2018 tem o apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além de Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação de Produtores de Vinhos  Finos da Campanha Gaúcha, Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação dos Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho (Vinhos do Coração do Rio Grande), Roteiro do Vinho de São Roque (SP), Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho São Roque) e Vinho VASF – Instituto do Vinho Vale do São Francisco. O patrocínio é de Oxford, Strauss e Sebrae.

Isso vai fechar em 0 segundos