Associação dos estudantes e vereadores participaram do ato de sanção da lei

Na tarde de sexta-feira (27), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, sancionou a lei 3.259, que autoriza o repassar aos estudantes universitários e de outros cursos técnicos, como forma de auxílio no custeio das despesas com transporte escolar, a importância de 50% dos valores gastos.

O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de estudantes integrantes da Associação dos Acadêmicos do Litoral Norte e dos vereadores Ademar Duarte, Ronaldo Tita e a vereadora Juliana Martin, além do Secretário de Administração, Clécio Araújo, Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello e o procurador do município, Ivan Florentino.

São beneficiados pelo auxílio, conforme a lei, todos os estudantes universitários ou de cursos técnicos, residentes em Capão da Canoa, que estudem em instituições de ensino localizadas no Rio Grande do Sul, mas fora da região denominada de “aglomeração urbana do litoral norte”, uma vez que estas não foram contempladas pela Lei Estadual 14.307/2013. O benefício se estende também aos alunos que estudam no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em Capão da Canoa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que esse é um grande momento para todos os estudantes e, principalmente, aos futuros universitários do município. “É uma maneira que encontramos, enquanto poder público, de colaborar na qualificação dos nossos jovens para que possam, consequentemente, desenvolver nosso município e região”, garante.

A habilitação dos estudantes deverá ser realizada semestralmente, a cada término e início de período letivo. O ato de entrega irá se efetivar junto à entrega de todos os documentos ao setor responsável junto ao executivo municipal.

De acordo com os registros da Prefeitura de Capão da Canoa, a Associação dos Acadêmicos do Litoral Norte protocolou o pedido no dia 22 de março de 2016, que ficou sem movimentação até o dia 3 de novembro do mesmo ano. Foi arquivado em 29 de dezembro e, após a posse da gestão Amauri e Jairo, foi reaberto.

Isso vai fechar em 0 segundos