Guaíba sedia maior festival de música eletrônica do Sul do País
Cyclus Festival será realizado no dia 12 de abril, na Fazenda do Bosque, em Guaíba, e a expectativa é de que um público de dez mil pessoas, com mais de 40 atrações, saiba mais
O Cyclus Festival será realizado no dia 12 de abril, na Fazenda do Bosque, em Guaíba, e a expectativa é de que um público de dez mil pessoas confira mais de 40 atrações, entre nomes internacionais e nacionais. DJs de países como Israel, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda e Suíça virão à cidade especialmente para o evento. O projeto russo de electro house Fast Foot é um dos destaques, assim como o brasileiro Gui Arruda.
A Cyclus Produtora decidiu, em 2013, migrar seus eventos de Gravataí para Guaíba em busca de um local mais adequado para esse tipo de evento. “Encontramos um lugar perfeito e uma-cidade acolhedora. Pretendemos continuar promovendo nossas festas aqui por muito tempo”, destaca Ricardo Lopes, sócio-administrador da produtora. Lopes também enfatiza a parceria com a prefeitura e elogia a preocupação com a questão ambiental. “Em outros dois eventos realizados no ano passado em Guaíba, promovemos a doação de toneladas de alimentos não-perecíveis que a Prefeitura Municipal destina para para entidades sociais da cidade”, recorda.
Save The Forest
Considerado o maior do gênero de música eletrônica do Sul do País, o Cyclus Festival está na sua quinta edição e reúne mais de 18 mil seguidores no Facebook e conta com 10 mil confirmadas na página do evento nesse rede social. A festa traz como slogan “Save The Forest”. Salvar as florestas e preservar a Natureza não está somente no discurso da produtora. Em uma parceria com a Reciclage – Assessoria de Comunicação e Soluções Sustentáveis – o festival traz iniciativas ecológicas diferenciadas. Uma das novidades é uma ecobike, que gera energia e durante o evento servirá para fazer recarga dos celulares de forma limpa.
Para promover o consumo consciente, haverá uma boutique ecológica com itens reciclados produzidos por grupos de economia solidária. Já tradicional para os participantes do festival são os copos reutilizáveis, no lugar dos descartáveis, o que gera menos lixo e mais consciência ecológica para o público. Em 2013, a Cyclus lançou tendências e foi a primeira festa de música eletrônica do Brasil em que o público se divertiu durante 18 horas sem a utilização de um copo descartável sequer.
Além disso, estão sendo preparadas surpresas ligadas à questão ambiental. “A Cyclus conseguiu unir música eletrônica e ecologia, de uma forma consistente. É uma satisfação ver que o público aceita tão bem nossas ideias sustentáveis”, ressalta Caco Rocha, sócio-fundador da Reciclage.
Cyclus Festival
Data: A partir das 23h do dia 12 de abril até às 18h do dia 13 de abril
Local: Fazenda do Bosque – Guaíba (RS)
Mais informações: http://www.facebook.com/cyclusoficial