Salão do Estudante ocorre nesta sexta (20) no Centro de Eventos da PUC.
Representantes de mais de 20 países estarão presentes, diz organização.

salaoestudante1

Porto Alegre sedia nesta sexta-feira (20) uma feira destinada a quem pretende estudar ou fazer um intercâmbio no Exterior. O Salão do Estudante reúne expositores de cerca de 20 países, com representantes de instituições da África, Ásia, Europa e Américas.

O visitante vai poder se informar sobre diversos tipos de cursos fora do Brasil, desde idiomas, au pair, programas de estudo e trabalho, high school, acampamentos de verão, graduação, pós-graduação, mestrado, PHD, MBA e cursos técnicos, entre outros.

No local também poderão ser esclarecidas dúvidas sobre documentação, custos, vistos e detalhes culturais de cada país. Os representantes de agências e instituições também podem fazer na hora a cotação de preço dos valores da viagem com alguns benefício.

Segundo os organizadores, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Estados unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda e Austrália. Já os cursos preferidos dos estudantes são de idiomas, pós-graduação e ensino técnico.

A expectativa dos organizadores é de que 5 mil pessoas visitem a feira em Porto Alegre. O Salão do Estudante vai das 15h às 20h, no Centro de Eventos da PUC (Avenida Ipiranga, 6681). A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet (clique aqui).

Isso vai fechar em 0 segundos