Foto: Ana Clara Maciel
Foto: Ana Clara Maciel

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Litoral Médio realizou, na última quarta-feira (03), uma reunião extraordinária para tratar a gestão da Lagoa dos Barros. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Estiveram presentes 41 pessoas, entre secretários municipais dos municípios de Capivari do Sul, Osório e Santo Antônio da Patrulha, produtores rurais, técnicos, vereadores e membros do Comitê.

Na reunião, foi apresentado um estudo realizado em maio de 2016, sobre o comportamento hidrológico na sub-bacia da Lagoa dos Barros e os efeitos do sistema aliviador de cheias e atividade de irrigação sobre a redução do nível da Lagoa nos períodos de cheia. Após, os presentes se manifestaram e debateram sobre o gerenciamento da Lagoa dos Barros.

Como encaminhamento foi formado um grupo técnico de membros do Comitê e representantes dos municípios de Capivari do Sul, Osório e Santo Antônio da Patrulha. O grupo irá se reunir dia 11 de agosto para analisar as proposições apresentadas e emitir um relatório técnico.

Isso vai fechar em 0 segundos