solicidade (2)Devido a forte chuva que atingiu Torres em alguns momentos no último fim de semana, 23 e 24 de abril, conhecer as estandes do 28º Festival Internacional de Balonismo foi a maior opção dos visitantes do Parque. Uma das bem frequentadas foi a instalação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo apresentando neste espaço, por meio de textos e fotos, as principais ações da gestão, através das Diretorias de Economia Solidária, Licenciamento Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Urbano. No local, também a exposição e comercialização da Torres Art e da Economia Solidária com um total de 34 estandes, 17 cada uma.
A prática sustentável promovida pela Solicidade (cidade do sol e da solidariedade) espaço onde as pessoas exercem a solidariedade utilizando materiais recicláveis gerando renda e inclusão social foi prestigiada durante o evento. Além disto era grande o interesse pelas informações sobre o Parque da guarita, o Canil, o Rio Mampituba, as Dunas, a Lagoa do Violão, o Geo Parque, a Ilha dos Lobos, entre outros, expostos no no local.
A Onda Verde também estava presente divulgando material educativo sobre a preservação do meio ambiente e expondo sobre suas ações na cidade. O espaço ainda aborda um breve histórico da Cooperativa de Catadores de Torres (atualmente conhecida como Corbim) que atuou no Parque do Balonismo, mantendo o local limpo e colhendo o material reciclável que é descartado durante 24 horas. Durante o Festival do ano passado foram recolhidas cinco toneladas de resíduos recicláveis. No espaço da Solicidade deste ano também estava sendo arrecadado eletroeletrônicos portáteis para destino adequado e quando as condições climáticas colaboraram foi promovida a adoção de cachorros do Canil.

Isso vai fechar em 0 segundos