Torres é uma das cidades brasileiras que receberá a Tocha Olímpica
Faltam apenas 100 dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerimônia de passagem da chama Olímpica da Grécia para o Brasil, que aconteceu nesta quarta-feira ,27 de abril, em Atenas, marca a contagem regressiva para a primeira edição do maior evento esportivo do mundo na América do Sul.
Com uma parada na Suíça, país-sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Comitê Olímpico Internacional (COI), a chama desembarca dia 3 de maio em Brasília, capital federal e ponto de partida do revezamento no Brasil. A jornada rumo à cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 passa pelas mãos de 12 mil condutores em 327 cidades das cinco regiões do wordpress país, em um trajeto que deve durar entre 90 e 95 dias até o acendimento da pira em 5 de agosto.
“A passagem da chama é o início da contagem regressiva para os Jogos do Brasil. E quem vai contar essa história são milhares de pessoas, em todos os cantos do país”, disse o diretor de cerimônias do Comitê Rio 2016, Leonardo Caetano.
O município de Torres foi convidado para fazer parte do roteiro do Revezamento da Tocha Olímpica em 2016. Os fatores que levaram à escolha de Torres foi o interesse nacional, geográfico, histórico e cultural que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) teve pela cidade. A tocha deve passar pelo município no dia 9 de julho.