Mesmo com um hype descomunal e a quase certeza de que a jogatina será fantástica de cabo à rabo, Fallout 4 ainda parece gerar uma certa desconfiança em novatos na franquia e em veteranos de longa data no mundo pós-apocalíptico. Por quê? Bem, o que anda causando uma certa polêmica entre os gamers é o visual do jogo, que alguns afirmam não estar no nível da atual geração de consoles e computadores ou que, pelas imagens divulgadas, parece ser um “Fallout 3 melhorado”. Oras, se o problema é esse, nada melhor que comparar ambos, não é?

Como uma divulgação recente de capturas de tela do game – compartilhadas pela própria Bethesda – ainda manteve uma parcela do público balançando a cabeça em desaprovação, um usuário do Reddit resolveu provar que Fallout 4 é, sim, muito superior ao seu antecessor. Como as screenshots do título rodando em um PC parrudo na configuração Ultra parece não ter surtido efeito, o internauta Nukeclears fez o seu melhor para fotografar cenas parecidas nos dois capítulos para que as pessoas pudessem fazer a comparação definitiva entre ambos.

Mesmo as imagens não sejam exatamente iguais, elas mostram cenas, objetos e personagens em ângulos ou condições de iluminação parecida, para que fique fácil decidir qual tem o melhor visual. Mesmo que o saudoso Fallout 3 aguente bem ao teste do tempo com seus modelos, texturas e cenários vindos direto de 2008, é complicado negar que a nova aventura dá um baile com elementos renovados como efeitos de luz arrojados, ótimo nível de detalhamento nas roupas e equipamentos e uma ambientação bastante imersiva.

Afinal, o visual é tudo?

Ainda que Fallout 4 possa não ser um dos jogos mais bonitos da atualidade – e, sendo franco, a concorrência ao posto é fortíssima com diversos títulos de peso lançados em 2015 –, ainda está longe de parecer algo no estilo de um “HD Remaster”, não é? No fim, a Bethesda também costuma superar o quesito gráfico com tramas envolventes e uma jogabilidade fluida, conquistando rapidamente os jogadores que resolvem dar uma chance à brincadeira – e fazendo uma boa parte deles gastarem dezenas ou centenas de horas na campanha.

De qualquer maneira, não vai demorar para tirarmos tudo isso à prova, já que Fallout 4 está programado para chegar às lojas no dia 10 de novembro, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. E você, o que achou das imagens exibidas na galeria no início da matéria – intercalando capturas do jogo antigo e do novo – e qual sua expectativa para o novo capítulo da franquia?

Fallout 4 tem gráficos igual de Fallout 3? Confira a comparação entre os games!

Comente sobre o assunto no Face do TôLá.com.br!

Fonte: Games Tecmundo

Isso vai fechar em 0 segundos