Ação do #POADigital ocorre nos dias 5 e 6 de novembro

CoverEventick.crop_1438x532_0,0.resize_1440x532

Nos dias 5 e 6 de novembro, das 19h de quinta-feira até às 12h de sexta, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) sediará a terceira edição do#HackathonPOA. Realizado pelo #POADigital, da Prefeitura de Porto Alegre, o evento é gratuito e aberto ao público, preferencialmente para desenvolvedores, designers, empreendedores e jornalistas de dados. Os participantes serão desafiados a criarem produtos digitais que busquem a melhoria de serviços ou a criação de novas soluções para a cidade, experimentando uma nova perspectiva de cidadania. Neste ano serão aceitas ideias que não utilizem os dados abertos da prefeitura. O evento será realizado no Global Tecnopuc, prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O primeiro colocado poderá participar da edição 2016 do Startup Garagem – Programa de Modelagem de Negócios da Incubadora de Empresas Raiar, receberá até 10 mil dólares em produtos IBM Bluemix e consultoria jurídica com a Silva Lopes Advogados.

Durante o evento também será lançado o livro A Revolução das Startups, do escritor e empreendedor Bruno Perin. Segundo o autor, “lançar o livro, um dos primeiros sobre contexto de startups pela editora brasileira referência no assunto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é uma grande honra por ser gaúcho e acreditar no Estado”.

Além do Tecnopuc e da Raiar, o #HackathonPOA conta com o apoio da IBM, Cite Porto Alegre, Rede Global do Empreendedorismo, Associação Gaúcha de Startups, Silva e Lopes Advogados, Iesa, Vonpar, O Barão Pizzaria, Administradores.com e Sebrae.

Isso vai fechar em 0 segundos