Telefone SEM FIO – Brincadeira de Criança ou Invenção do Demônio?

telefone-sem-fioSalve Galera! Tudo na boa? Pra mim nem tanto. Esta semana passei por uma situação muito chata que me levou a escrever este post. Todos devem lembrar daquela brincadeira de criança chamada “Telefone Sem Fio”, certo? Onde cada um recebia uma palavra ou frase que só poderia ser dita uma única vez e passar adiante ao colega ao lado.

Quando você é criança esta é uma brincadeira interessante, mas quando você vira adulto e depende de certas pessoas para passar um recado, isto se torna muito complicado. Pois depende da interpretação de terceiros, talvez até quartos indivíduos. Mas e quando o individuo do outro lado da linha tem mania de perseguição, ou julga tudo que os outros falam de forma ruim?

Isto pode se tornar um inferno. Em outras palavras, COISA DO DEMÔNIO. Sim! Para mim é muito complicado falar com empregados por telefone, já que trabalho com comunicação, tento ser o mais claro possível, mesmo assim a maioria das pessoas não entende o que eu digo no telefone. Talvez porque eu tenha algum problema de dicção ou articule mal as palavras. Não sei. O fato é que falo uma coisa e as pessoas entendem outra. Isto pode ser muito prejudicial. Você pode perder muitos clientes ou até amigos por causa disto.

Outra coisa que pode acontecer é você ligar para uma pessoa que tem mania de perseguição. Se for este o caso, esta pessoinha vai interpretar tudo que você falar de forma ruim. Como se você estivesse sendo estúpido, rude ou falando mal de uma terceira pessoa que deveria receber um determinado recado.

Moral da história evite ao máximo mandar recado por terceiros, prefira sempre falar direto. Olho no olho ou que seja por telefone, mas direto com a pessoa que precisa.

Se você já passou por isto, deixe seu comentário contando sua experiência. Compartilhe com os amigos e ajude a bombar ainda mais nosso site.

 

Desculpe a demora para postar no site galera. Estou com pouco tempo, como a maioria sabe, faço tudo sozinho, não tenho equipe. Deixo o recado, quem quiser colaborar com o site enviando matérias, ou sendo colunista do site, só entrar em contato pelo WhatsApp (51)9811.8922 ou E-mail rh@tola.com.br