E aí, galera que tá sempre antenada nas melhores dicas do universo do Marketing Digital! Beleza? Hoje o papo vai ser quente, então já prepara a pipoca e se ajeita aí no sofá porque eu vou compartilhar com vocês não uma, não duas, mas três dicas matadoras para bombar nas vendas pelo Instagram. E, acredite, essas dicas são tão quentes que até o algoritmo do Instagram vai querer dar um joinha nelas!

Então, chega mais que o show vai começar!

1. Prova Inquestionável: Faça o Testemunho dos Seus Clientes Falarem por Você!

Sabe aquela história de que a propaganda boca a boca é a melhor propaganda que existe? Então, no Instagram, isso é ouro puro! A ideia aqui é simples: ao invés de você ficar lá, falando do seu produto e tentando convencer todo mundo de que é incrível, por que não deixa que os seus clientes satisfeitos façam isso por você?

Sim, é isso mesmo! Se você der uma espiadinha no meu Instagram agora, vai ver que todos os dias eu coloco nos Stories testemunhos reais de pessoas que estão felizes e satisfeitas com os meus produtos. E não é só isso, não! É importante que esses testemunhos sejam diários, constantes, para mostrar que o sucesso do seu produto não é obra do acaso, mas sim uma realidade constante.

2. Identidade de Post: Faça Seu Perfil Brilhar!

Agora, vamos falar de algo que faz toda a diferença no seu Instagram: a identidade visual dos seus posts. Sabe aquela sensação de ver um post e saber na hora que é daquela determinada pessoa ou empresa? Pois é, isso é o que chamamos de identidade de post, e é exatamente isso que você precisa construir para o seu perfil.

Use cores marcantes, um logo ou uma marca d’água que identifique os seus posts, e não esqueça de dar um toque pessoal em cada um deles. Ah, e se você não quer aparecer tanto, não tem problema! Você ainda pode construir uma identidade visual forte, sem precisar mostrar o rosto. Afinal, o importante é que o seu público reconheça o seu conteúdo de longe!

3. Identificação com o Perfil: Faça Seu Público se Sentir Parte da Sua História!

Por último, mas não menos importante, vamos falar de algo que eu gosto de chamar de “identificação com o perfil”. Basicamente, é fazer com que o seu público se sinta parte da sua história, parte do seu dia a dia. E como fazemos isso? Simples! Criando conteúdo que os faça querer interagir, participar, fazer parte da conversa.

Faça enquetes nos Stories, peça sugestões de conteúdo, compartilhe dúvidas e desafios do seu dia a dia. Quanto mais o seu público se sentir parte do seu mundo, mais engajamento você vai ter e mais o algoritmo do Instagram vai te favorecer. Afinal, não é à toa que eles chamam isso de “rede social”, não é mesmo?

Então, é isso, minha gente! Essas são as três dicas infalíveis para bombar nas vendas pelo Instagram. E lembre-se: não basta só ouvir as dicas, tem que colocar em prática! Porque, no final das contas, o que importa mesmo é ver os resultados chegarem. Então, bora lá, arregaçar as mangas e fazer acontecer!

Ah, e se você ainda não está me seguindo no Instagram, já passou da hora de corrigir esse erro, né? Então, não perde tempo e vem fazer parte desse mundão de vendas incríveis comigo! Estou te esperando lá com todo o meu conteúdo maravilhoso e cheio de sarcasmo, afinal, a vida é muito curta para ser levada tão a sério, não é mesmo?

Vamos dominar o Instagram juntos e fazer dessas vendas um verdadeiro show! Até mais, pessoal!

Ah só para lembrar. Caso prefira assistir este conteúdo em vídeo, só clicar na imagem abaixo: