couplee

Quem não curte matemática pode nem se importar com a ideia. Quem gosta de uns cálculos talvez se interesse pouco, mas o fato é que essa conta não exige esforço intelectual e trata da nossa própria saúde.

Transar é bom, faz parte de uma vida saudável. Mas você tem noção de quantas parceiras o seu boy magia já passou?

tumblr_inline_nsm58z3KWE1tn8yin_500-1

Tá, não precisa perguntar, porque o assunto é chato e em alguns casos rola uma competição boba entre o casal. O que vale aqui é uma reflexão e preocupação com as doenças sexualmente transmissíveis pelas quais todos estamos expostos.

O foto é que o brasileiro adora um rala e rola, mas um estudo do Ministério da Saúde revela que 45% dos brasileiros não usam camisinha. Isso também acontece com pessoas de todos os países. Tanto que a rede farmacêutica britânica Lloyds Pharmacy criou uma calculadora que computa o número de pessoas a quem você já se expôs sexualmente, e o resultado, provavelmente, é bem maior do que você imagina!

tumblr_mxqfzyl5kl1sjb9uao1_400

A teoria por trás dos números é a dos seis graus de distância, que, basicamente, diz que você está , no máximo, a 6 pessoas de distância de qualquer individuo do planeta terra. Ou seja:

Levando isso para a cama, você já dormiu com alguém, que transou com outras pessoas, que já se divertiram com mais algumas. Por esse motivo, você talvez não tenha ideia de quantas pessoas já estiveram, indiretamente, com você na cama. E alguma ou algumas delas podem ter uma DST e alguém no meio de tudo isso não usou preservativo.

tumblr_lzsrlasSSD1ql5yr7o1_r1_500

O objetivo da calculadora não é taxar ninguém de pegador ou pegadora, e muito menos de promíscuo, e sim, mostrar que você não tem que se preocupar apenas com a vida sexual do seu parceiro, mas com os parceiros com que ele já teve na cama, e os parceiros dessas pessoas também. E vamos combinar que se você não quer lidar com todo esse stress e neurose, é só usar camisinha.

Fonte: ClicRBS

Isso vai fechar em 0 segundos