Trabalho de instalação das novas academias deve iniciar na próxima semana

Academia no Bairro Glória
Academia no Bairro Glória

Com a meta de contribuir cada vez mais com a qualidade de vida dos osorienses, o projeto das Academias ao livre, está sendo ampliado em Osório. Na próxima semana a empresa responsável pela instalação das mesmas deve iniciar o trabalho.

Nesta nova fase serão contemplados os moradores do Loteamento do Engenho, na Emboaba; da comunidade da Santa Rita, no Distrito da Borússia; a Praça do bairro Glória, situada na esquina das Ruas Nair Gründler e Pinheiro Machado e a Praça Alfredo Trespach, no Bairro Panorâmico, onde está sendo finalizada a pavimentação em bloquetos das ruas.

O prefeito Eduardo Abrahão, destaca que as Academias ao ar livre são uma excelente alternativa para as pessoas que desejam ter uma vida saudável. “Nosso objetivo enquanto governo municipal é oportunizar o melhor para os cidadãos e o investimento neste projeto é algo importantíssimo que contribui com a qualidade de vida. Temos observado o uso contínuo por parte da comunidade dos espaços ao ar livre, e isso, é motivo de felicidade e bem estar para todos”, explica o prefeito.

O projeto da Prefeitura coordenado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer já conta com 10 Academias ao ar livre, sendo utilizadas pelos moradores. As mesmas estão localizadas nos Bairros Glória, Albatroz, Laranjeiras; nos Distritos de Atlântida Sul – Praça da Integração, Passinhos, Aguapés, Santa Luzia; na Praça das Carretas, Lagoa do Marcelino e Centro Esportivo Davi José Fleck.

Os adultos interessados em aproveitar os benefícios da atividade física, devem respeitar as regras de uso, expostas no local.

Isso vai fechar em 0 segundos