Compartilhe
15to9f1_1000x660jpg_658
Foto: Divulgação UFC

A vitória de Junior dos Santos, o Cigano, no UFC on Fox 13 deu novo ânimo na carreira do peso-pesado. Depois de um hiato de mais de um ano sem lutar (Cigano foi derrotado por Cain Velásquez em outubro de 2013 e não mais havia lutado), o catarinense deu outra mostra de ter muito coração, aguentando cinco rounds contra o norte-americano Stipe Miocic, quando venceu por decisão unânime.

Os próximos passos na carreira do brasileiro, porém, não parecem tão claros. Ele terminou o combate mais uma vez com o rosto desfigurado, reflexo dos golpes que sofreu no duro embate com Miocic.

As notícias vindas de Phoenix, sede da luta, porém, parecem ser boas para Cigano. Ele pode, em breve, entrar em rota de colisão com o vencedor da luta entre o brasileiro Fabrício Werdum, campeão interino dos pesos-pesados e Cain Velásquez, campeão linear. Os dois devem lutar no primeiro semestre de 2015.

“Ele mais uma vez foi castigado duramente, mas mostrou de novo que tem um coração gigantesco. Ele continua indo para a luta, não importa o quanto apanhe. Não sei em que lugar Cigano fica após essa luta, mas o certo é que Fabricio Werdum vai enfrentar Cain Velásquez pelo cinturão, e depois vamos ver como as coisas ficam”, disse o presidente do UFC, Dana White, na coletiva pós-evento.

Felicidade pelo triunfo

Após ter o braço levantado no US Airways Center, Junior Cigano foi às redes sociais comemorar a vitória e agradecer pelo apoio.

Mesmo com o rosto deformado (os lábios ficaram inchados, além de algumas lacerações faciais), o ex-campeão peso-pesado aceitou posar para fotos com Bruce Buffer, que ressaltou a alegria de Cigano com o resultado positivo – foi a 17ª vitória da carreira do brasileiro.

Derrota contestada

Em outro combate da noite, a potiguar Cláudia Gadelha acabou derrotada pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, em uma decisão bastante polêmica.

Os números mostraram amplo domínio da brasileira no combate. Com o revés, o primeiro de Gadelha na carreira, diminuem as chances da brasileira enfrentar Carla Esparza pelo cinturão dos pesos-palha femininos do UFC.

Curiosidade

Na bronca

Na internet:  após o revés por nocaute para o norte-americano Matt Mitrione, o brasileiro Gabriel Napão usou seu perfil no Instagram para promover um protesto, no mínimo, inusitado. Ele fez uma montagem de um SMS que foi visto no vestiário, após o fim da luta. Na mensagem, o interlocutor, que não foi identificado, dizia que podia melhorar os treinos do carioca. Em determinado momento, a pessoa chegava a falar que Napão estava envergonhando o MMA. Indignado com a mensagem, o brasileiro postou, junto com o texto da mensagem, o número do remetente, para que os fãs também pudessem opinar.

15to9f2_1000x719jpg_721Rafael dos Anjos cala falastrão
Um massacre. Assim pode ser definida a vitória de Rafael dos Anjos sobre o falastrão norte-americano Nate Diaz.
Depois de uma semana recheada de provocações entre os dois, com direito a sumiço de Diaz nos treinos abertos e empurrão na pesagem, o brasileiro correspondeu dentro do octógono e venceu sem dar margens para discussão.
Após a luta, dos Anjos pediu uma chance de lutar pelo cinturão dos leves do UFC. Ao que tudo indica, Dana White atenderá o pedido.
“Foi uma das lutas mais desequilibradas que eu já vi. Ele provou que merece a disputa do cinturão”, disse o presidente, também na entrevista coletiva pós-evento.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Isso vai fechar em 0 segundos