Foto: Namosk Agência

A 34ª Festa Nacional do Pinhão chegou no seu sétimo dia com diversas atrações e shows nacionais. Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi,  a entrada ao parque Conta Dinheiro foi gratuita. Os portões abriram logo no início da tarde para as famílias poderem aproveitar a tarde de sol e o parque infantil. No começo da noite, as pessoas compareceram a ocupar as áreas do evento para cantarem e curtirem a festa aos sons do grupo Traia Véia e da dupla de sertaneja universitária Munhoz e Mariano. O frio foi um ingrediente especial para completar a noite de festividade. 

A banda Traia Véia tem pouco mais de dois anos de estrada e já caminha para 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, acumula vídeos, como o da canção “Eu Não Previ”, parceria com Murilo Huff, com mais de 32 milhões de visualizações no YouTube e, principalmente, multiplica seus fãs em suas apresentações.

Os cantores conquistaram o público com sua performance enérgica e carismática. O cabeleireiro Marcio Pungillo veio de Sumaré, no estado de São Paulo, para curtir o frio serrano e aproveitou para conhecer a banda na Festa do Pinhão. Ele ficou admirado com a apresentação desta noite. “Foi um show maravilhoso, eram artistas que eu ouvia falar, mas não conhecia, com toda certeza ganharam mais um seguidor”.

O segundo show da noite ficou por conta da dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Os cantores, que ganharam notoriedade nacional com o hit “Camaro Amarelo”, levaram o público ao delírio com músicas. A dupla formada em Campo Grande (MS), em 2006, rapidamente se tornou uma das principais referências do sertanejo universitário no Brasil e agitaram a noite no parque de exposições Conta Dinheiro.

Durante a apresentação, além de “Camaro Amarelo”, sucessos como “Longe Daqui” e “A Bela e o Fera” também encantaram o público. Para diversos fãs que estiveram no parque, Munhoz e Mariano fazem parte da trilha sonora da vida. A dupla, que esteve no evento pela quinta vez, emocionou, divertiu e tornou a experiência de estar na Festa do Pinhão ainda mais especial. “ Estamos muito felizes por voltar a Lages. Nos sentimos em casa pelo número de vezes que nos apresentamos aqui”, disseram. 

Quinta com várias atrações 

Além da participação da DJ Scheila, o feriado contou com as apresentações João Lucas e Gabriel e Leander Sá. No backstage, o evento Closed Copa reuniu participantes do programa Copa e Cozinha e convidados numa festa animada pela banda Malbec Trio. 

Vila da Criança  

A Vila da Criança fez sucesso com a criançada e com pais que puderam contar com mais um atrativo numa tarde de entretenimento em família. Os diversos brinquedos infláveis e camas elásticas disponibilizados gratuitamente agradaram os visitantes, com a enfermeira Camila Lívio, de Itajaí, as filhas e o marido. 

A turista, que veio a Lages e a Festa do Pinhão pela primeira vez, ficou maravilhada pelo fato de uma festa deste porte oferecer o atrativo. “ Geralmente, os eventos cobram para brincar no parque como este e aqui fomos surpreendidos por não precisar pagar nada, além de sermos muito bem recebidos”.

Sexta de pagode 

Para aqueles que já estão ansiosos pelo próximo dia de festa, a programação desta sexta-feira, dia 31, promete continuar no mesmo ritmo. Os shows ficam por conta do grupo Quinteto SA, trazendo um repertório eclético de samba e pagode, seguido por Chapeleiro Maluco com sua performance única e criativa. Encerrando a noite, a Turma do Pagode promete colocar todos para dançar com seus hits que são sucesso em todo o país. Os portões abrem às 19h.

No sábado (01), a Festa Nacional do Pinhão trás de volta a Lages o “Embaixador”. Gusttavo Lima, o artista das músicas “Desejo Imortal”, “Canudinho” e tantas outras composições de sucesso, dispensa apresentações e é certeza de parque lotado.

Para o domingo (02), último dia de Festa Nacional do Pinhão, o público vai dançar nos acordes pesados do rock brasileiro com Ultramen e CPM 22, que encerram a Festa.

Isso vai fechar em 0 segundos