Evento que valoriza a música nativista será durante a Semana Farroupilha

Prefeito Abrahão destacou importância da Tafona

Em clima de alegria e valorização à cultura, através da música nativista, Osório realizou na noite de quarta-feira (21/6) o lançamento oficial da 27ª Tafona da Canção Nativa, que irá acontecer durante a Semana Farroupilha deste ano.

O ato que ocorreu no CTG Estância da Serra e teve apresentações artísticas e tertúlia, contou com a presença de convidados, músicos, compositores, intérpretes, poetas, pesquisadores e autoridades como o Prefeito Eduardo Abrahão; Deputado Estadual, Ciro Simoni; Presidente da Câmara de Vereadores Martim Tressoldi e a representante do Conselho Estadual de Cultura do RS, Maria Marques.

O prefeito Abrahão destacou que a Tafona é uma atividade consolidada e uma referência cultural do município. “São 27 anos de história e o evento de Osório é considerado uma janela para que os cantores e compositores possam externar a sensibilidade tradicionalista através da música. O importante é que neste ano estamos “jogando limpo” e firmando parceria com o governo do Estado através da Lei de Incentivo, para manter a alternativa. Agradeço a comprrensão dos empresários que entenderam o momento que passamos e estão colaborando com a realização da Tafona Nativista”.

A representante do Conselho Estadual de Cultura do RS, Maria Marques, evidenciou sua satisfação de retornar a Osório para o festival que sempre deu vida para o município. “É uma noite de gala, estou muito feliz de ter a  oportunidade de acompanhar e compartilhar com o prefeito Abrahão e sua equipe esse momento muito importante. O evento por si próprio já é um sucesso. Só se faz um evento com grandiosidade quando se tem organização e respeito ao folclore e é isso que vejo. Nós do Conselho estamos abertos para Osório e dos demais municípios do RS”, afirmou.

A Tafona da Canção Nativa é uma realização da Prefeitura de Osório/Programa Jogue Limpo/Assessoria de Cultura e Juventude e a Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, e neste ano ocorre com financiamento do Pró-Cultura RS/Lei de incentivo à cultura.

A programação terá na quinta-feira (14/9) Mostra não competitiva; na sexta-feira (15/9) Etapa regional da Tafoninha; no sábado (16/9) Etapa Nacional e no domingo (17/9) Grande final e premiação.

Isso vai fechar em 0 segundos