100_5515

Desde a quarta-feira (10) a Prefeitura de Arroio do Sal está mobilizada para melhorar as condições de trafegabilidade da Avenida Interpraias em toda a extensão do município, danificada pelos sucessivos temporais dos últimos três meses.

O serviço executado pelos servidores e maquinário da Secretaria Municipal de Obras e Transportes iniciou na Praia Azul, avançou pelo Balneário Atlântico e pelas praias Tupancy, das Rondinhas e Rondinha Nova.

A mesma operação de melhoria será estendida para os balneários centrais e para a zona sul de Arroio do Sal conforme as condições climáticas permitam.

Segundo destacou o prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva as vias asfaltadas de acesso entre as praias foram muito estragadas com o excesso de chuvas e precisavam de uma ação forte que só foi oportunizada nesta semana de pouco precipitação.

“A angústia era muito grande de ver as ruas em situação difícil, não tinha como arrumar o asfalto com água acumulada, que seria somente para desperdiçar dinheiro público e, além disso, não se conseguia asfalto porque o material não era usinado. Com o saibro ocorre o mesmo problema já que nenhum caminhão consegue chegar na saibreira devido as estradas avariadas. Mas finalmente com poucos dias de trégua da chuva conseguimos promover a melhoria no asfalto”, explicou o prefeito.

Isso vai fechar em 0 segundos