Público lotou a Saba para curtir os shows no primeiro dia de Planeta Atlântida — Foto: Marcos Nagesltein/Agência Preview

Apesar da forte chuva que caiu em Xangri-Lá nesta sexta-feira (1º), não tem tempo ruim quando se trata de Planeta Atlântida. O público compareceu em peso na primeira noite festival, que teve ingressos esgotados e contou com 24 atrações, divididas em quatro palcos.

Foram mais de 10 horas de muita música, que começaram ainda no fim da tarde e avançaram pela madrugada. Nesta edição, a principal aposta do evento é a música eletrônica, mas os planetários também podem acompanhar shows de reggae, sertanejo, funk, rock, pop e pagode.

Em 2019, o Planeta Atlântida chega à sua 24ª edição. O festival acontece anualmente na praia de Atlântida, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A festa continua neste sábado (2), com atrações como Pitty, Thiaguinho + Atitude 67, Henrique & Juliano e Alok.

Confira os destaques abaixo:

Temporal caiu em Xangri-Lá no primeiro dia do Planeta Atlântida 2019 e deixou Saba alagada — Foto: Joyce Heurich/G1

Os portões da Saba abriram por volta das 16h, quando ainda fazia sol em Xangri-Lá. Antes da entrada na festa ser liberada, porém, o público viu o tempo virar, e o céu aberto deu lugar a uma chuva forte, acompanhada de ventania, raios e trovoadas.

As tendas da festa e da praça de alimentação serviram de abrigo para os planetários. Os mais prevenidos trouxeram capas de chuva, mas ninguém deixou de aproveitar a festa desde o início.


O Planeta começou às 19h, com a tradicional apresentação de Neto Fagundes no Palco Planeta, palco principal do festival, cantando o Hino Rio-Grandense.

Vitor Kley ignora a chuva, vai além de ‘O Sol’ e leva milhares à loucura no Planeta Atlântida

Vitor Kley foi a primeira atração do palco principal do Planeta Atlântida 2019 — Foto: Agência Preview/Divulgação

A primeira atração da noite foi Vitor Kley, que fez sua estreia no festival em 2018 em um palco secundário e, nesta sexta-feira, teve a oportunidade de cantar no palco principal. Sob chuva, ele abriu o show com o sucesso “O Sol”, trilha sonora da novela “Espelho da Vida” e uma das músicas mais executadas nas rádios e plataformas digitais em 2018.

Mas o cantor foi além do hit e empolgou o público com uma sequência de canções próprias e covers, como “Tem Café”, do cantor Gaab, e “Ela Vai Voltar”, da banda Charlie Brown Jr. O show ainda teve participação especial de Pedro Calais, da banda mineira Lagum, cantando “Deixa”.

Na execução de “Adrenalizou”, música-tema do seu segundo álbum, Vitor Kley chamou ao palco alguns fãs sortudos. Para encerrar, o artista cantou novamente “O Sol”, desta vez, no meio do público.

Armandinho celebra retomada na carreira e faz show entre velhos amigos

Armandinho tocou seus sucessos e recebeu o carinho do público do Planeta — Foto: Agência Preview/Divulgação

Presença sempre confirmada e muito aguardada no Planeta Atlântida, Armandinho convidou velhos amigos e abusou dos hits dos seus primeiros álbuns para conquistar o público. Os artistas Fabão, Vitor Isensee e Tati Portella dividiram o palco com o cantor na primeira noite do festival.

Entre os sucessos que animaram os planetários, estiveram “Toca Uma Regueira Aí”, “Rosa Norte” e “Reggae das Tramanda”. Nos intervalos entre as músicas, Armandinho falou de amor e de consciência ecológica, sempre recebendo o carinho do público. Depois de um pedido de bis, o show foi encerrado com mais um hit: “Semente”.

‘Planeta também é feito de pagodeiro’, diz Ferrugem em show com direito a pedido de casamento

Ferrugem levou o pagode ao Planeta Atlântida 2019 — Foto: Agência Preview/Divulgação

Ferrugem chegou com tudo no Palco Planeta, levantando os planetários ao “Som do Tambor”, um dos hits de sua carreira. Entre as canções que animaram o show, estavam “Prazer, Eu Sou Ferrugem”, “Em Turnê” e o animado “Chopp Garotinho”.

No clima nostálgico do pagode anos 1990, Ferrugem levou todo o romantismo aos planetários que, em uma só voz, cantaram os refrões de “O Meu Coração Tem Medo”, “Você e Eu” e “3 Palavras”.

Além das letras das músicas, o amor também foi celebrado em frente à multidão com pedido de casamento. Durante a apresentação, o cantor chamou ao palco o casal Deise e Moacir para selar sua união. No embalo, ele trouxe ao palco a esposa dele Thaís Vasconcellos e ainda pediu uma selfie em frente à plateia, com direito a carinho e firula.

Para fechar a apresentação, o músico cantou “Minha Namorada” e “Pirata e Tesouro”, agradecendo a todos que pediram por seu show no festival.

Anitta lança música nova, ‘toca o terror’ com sequência de hits e faz tremer o Planeta

Anitta — Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

No dia em que foi lançado o clipe de “Terremoto”, Anitta também subiu ao palco do Planeta Atlântida para um show que pode muito bem ser comparado ao título de sua nova música de trabalho. A cantora carioca era uma das atrações mais esperadas do festival e empilhou sucessos em sua apresentação.

Sem dar chances de o público recobrar o fôlego de “Bang”, música que abriu o show, ela apresentou na sequência “Não Perco Meu Tempo”, “Ritmo Perfeito”, “Ginza” e “Machika”. Quando “tocou o terror” com “Terremoto”, não sobrou ninguém parado na frente do palco.

Além de seus sucessos, Anitta surpreendeu ainda os fãs indo do forró de Wesley Safadão com “Romance com Safadeza” ao sertanejo de Simone e Simaria com “Loka”. O show eve ainda participações especiais da dupla de djs do projeto JetLag e do Dj Zullu, e foi encerrado com um mix do “Medley da Gaiola” e “Só Quer Vrau” com o “Show das Poderosas”.

Safadão canta ‘Jenifer’ e traz mistura de arrocha com sertanejo e forró de volta ao Planeta

Wesley Safadão — Foto: Marcos Nagelstein/Agência Preview

Wesley Safadão é sinônimo de animação, dança, sofrência e muitos hits. O cantor voltou ao Planeta Atlântida, depois de um intervalo: na edição de 2018, ele não deu as caras por aqui. Mas o retorno foi triunfal, com direito a medley de funk, eletrônico, rock e até “Jenifer”, um dos sucessos do verão, que não faltou no setlist.

O público mostrou que já conhece o mais recente sucesso do cantor. “Quem souber canta comigo, me ajuda a registrar esse momento. Essa vai pro Instagram!”, disse Wesley, antes de começar “Só pra disfarçar”, do disco mais recente, “WS Mais ma vez”, que saiu em 2018.

Fã de música do Rio Grande do Sul, Safadão dessa vez não abriu o show com “Querência Amada”, como fez em sua última passagem pelo Planeta, há dois anos. Mas o clássico apareceu no repertório neste ano, no bloco de covers.

“Não sei se vocês sabem, mas o ano de 2019 vai ser o melhor ano da vida de cada um de vocês! Até a próxima”, saudou, ao fim do show.

Vintage Culture fecha a noite com música eletrônica

E o fim da primeira noite foi com o Vintage Culture, projeto do DJ mato-grossense Lukas Ruiz Hespanhol. Sucesso no ano passado, ele voltou com sua house music eletrizante, que fez os planetários dançarem até a madrugada.

E a festa continua no sábado (2). Veja a lista com as atrações:

Palco Planeta
19h – Pitty
20h30 – Clean Bandit
22h – Capital Inicial
23h30 – Thiaguinho + Atitude 67
1h30 – Henrique & Juliano
3h – Alok

Palco Atlântida
18h – Seu Cuca
19h20 – Melim
20h40 – Nenhum de Nós
22h10 – Filipe Ret
23h30 – Lari Hi
00h50 – Oriente
2h20 – Chemical Surf

Planeta Funk 92
17h – Capu & Gabriel R
19h30 – Diego Ambrozi
21h – Vini Fantin
22h30 – Zullu
23h30 – MC Dino
1h – Gabriel R

Planeta Premium
20h – Lilo
22h – João Veppo
00h30 – Bloco das Gaúchas
2h – Zullu

Texto e fotos: G1