Stan Lee negou as alegações de abuso reveladas pela THR. O quadrinista repetidamente ameaçou processar os responsáveis e chamou a matéria de “calúnia”. Confira o vídeo divulgado pelo TMZ:

“Eu estou falando em meu nome e no nome do meu amigo Keya Morgan. Vocês publicaram o material mais odioso e nocivo sobre mim e meu amigo Keya e alguns outros. Um material que é completamente incorreto, totalmente baseado em calúnias e o tipo de coisa que me fará te processar quando eu tiver a chance. Vocês acusaram a mim e aos meus amigos a fazer coisas que são irreais e inacreditáveis que eu nem sei o que dizer.

É como se vocês tivessem em uma vingança pessoal contra mim e as pessoas que eu trabalho. Eu quero que saiba que vou gastar todo o dinheiro que eu tenho para acabar com isso e fazer você lamentar em ter começado uma campanha solitária contra uma pessoa sem nenhuma prova, sem nada. Mas você decidiu que as pessoas estavam me tratando mal e publicou essas matérias. Eu vou pegar os advogados mais caros que eu tenho e se você não parar agora e publicar retratações eu vou te processar”.

Recentemente foi divulgado que a única filha de Stan LeeJ.C. Lee, foi acusada de abusos físicos e psicológicos em seu pai, assim como em sua mãe, Joan Lee, que faleceu em julho do ano passado. O THR revelou um documento assinado pelo quadrinista onde ele acusa três homens – Jerardo “Jerry Olivarez (cuidador de Lee na época), Keya Morgan (atual cuidador de Lee) e Kirk Schenck (advogado de J.C. Lee) – de tentar controlar suas propriedades e dinheiro. Pouco depois de assinar o documento, ele demitiu seu advogado e contratou uma série novas pessoas, entre elas o próprio Morgan.

Na aparição mais recente de Stan Lee foi na Sillicon Valley Comic Con, onde seu assistente Keya Morgan, precisa soletra para o criador de grande parte do Universo Marvel como assinar o próprio nome. Muitos fãs descreveram sua participação como perturbadora, com o criador do Homem-Aranha aparentemente sendo forçado a caminhar pela convenção contra sua vontade.

Leia mais sobre Stan Lee