John Boyega diz que teve conversa honesta sobre representatividade com a Disney

Após criticar a Disney por gradualmente apagar os personagens não brancos da Trilogia Sequência de Star Wars, John Boyega parece ter se reconciliado com o estúdio. Em um bate-papo com Steve McQueen e Letitia Wright publicada pelo THR, o ator disse que foi contatado por um produtor do estúdio, com quem teve uma “conversa muito honesta e transparente”.

“Ele explicou bastante a maneira como [a Disney] vê o assunto”, contou Boyega. “Eles também me deram a chance de explicar como foi minha experiência. Eu espero que ao ser tão aberto sobre a minha carreira ajude o próximo, o cara que quer ser diretor de fotografia assistente, o cara que quer ser produtor”.

O ator, que viveu Finn nos episódios VII, VIII e IX da franquia criada por George Lucas, disse esperar que a discussão sobre representatividade se torne mais fácil “porque alguém veio e falou sobre isso”.

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker foi o último episódio da trilogia de sequência. 

A franquia Star Wars está inteiramente disponível no catálogo do Amazon Prime Video, mas migrará para a Disney+ quando a plataforma chegar ao Brasil em 17 de novembro.