Em maio do ano passado, Jéssica Andrade teve a sua chance de disputar o título, mas perdeu por pontos para a então campeã Joanna Jedrzejczyk. Menos de um ano depois, a atleta da Paraná Vale-Tudo (PRVT) tem uma chance enorme nas mãos de se credenciar novamente como desafiante ao cinturão que atualmente pertence a Rose Namajunas. Neste sábado, no co-evento principal do UFC Orlando, a número 2 do peso-palha (até 52kg) terá Tecia Torres pela frente, quinta da divisão e que vem de três resultados positivos consecutivos.

A vencedora do confronto pode ser a escolhida para enfrentar quem ganhar a revanche entre Namajunas e Joanna, marcada para o dia 7 de abril, no UFC 223, em Nova York (EUA). Em seu último compromisso, o primeiro depois de perder para a polonesa, Jéssica dominou Cláudia Gadelha e chamou a atenção antes da luta ao entrar utilizando um cocar. Contra Tecia, ela repetirá a entrada.

– O UFC liberou de novo, vou entrar com outro cocar, é um patrocínio que consegui agora de um menino que fabrica o cocar, é um cocar lindo, vocês vão ver na entrada e vai chamar bastante atenção. Agora vai ficar como marca registrada representando o Brasil e minha descendência, que é indígena. A música de entrada vai ser a da equipe, que era para ser desde a primeira luta, é símbolo de guerra para a gente, já começa falando que é hora de vencer e jamais se entregar – prometeu Bate-Estaca.

Jéssica Bate-Estaca vai entrar novamente com cocar para a luta contra Tecia Torres (Foto: Getty Images)

Na luta principal, os pesos-penas Josh Emmett e Jeremy Stephens tentam se aproximar do topo da divisão até 66kg. Ambos vêm de duas vitórias seguidas. Emmett é o número 4 da categoria e conseguiu um atalho surpreendente para alcançar esta posição. Ele estava fora do ranking, mas, ao nocautear Ricardo Lamas no primeiro assalto em dezembro do ano passado, invadiu o top 5. Stephens, por sua vez, é o oitavo e vem de bons triunfos sobre Gilbert Melendez e Doo Hoo Choi.

Além de Jessica, outros dois brasileiros estão escalados para o card. Renan Barão retorna ao peso-galo (até 61kg) depois de quase três anos e encara Brian Kelleher. Na última vez que atuou na categoria, o atleta, que agora treina na American Top Team (ATT), perdeu disputa de título para TJ Dillashaw ao ser nocauteado no quarto round. Também pelos galos, Rani Yahya tenta a segunda vitória seguida em combate contra Russell Doane.

O Canal Combate transmite o UFC Orlando neste sábado, a partir de 18h15 (horário de Brasília) ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC Fight Night
24 de fevereiro de 2018, em Orlando (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Josh Emmett x Jeremy Stephens
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Tecia Torres
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Mike Perry x Max Griffin
CARD PRELIMINAR (18h30, no horário de Brasília):
Peso-galo: Renan Barão x Brian Kelleher
Peso-galo: Sara McMann x Marion Reneau
Peso-palha: Angela Hill x Maryna Moroz
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Alan Jouban
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Marcin Prachnio
Peso-galo: Rani Yahya x Russell Doane
Peso-mosca: Eric Shelton x Alex Perez
Peso-galo: Albert Morales x Manny Bermudez

Texto e imagens: Combate


Warning: Undefined variable $WqfOjZctFw in /home/storage/d/a1/13/tola/public_html/site/wp-content/languages/plugins/ays-popup-box-pt_BR.l10n.php on line 1

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading