FF: Fluxo brilha e dorme na liderança da LBFF 4

Segue o Fluxo! Com três BOOYAHS!, dois em Kalahari e outro em Bermuda, o Fluxo aproveitou bem o último dia como mandante, fez a tríplice coroa e saltou do 5º lugar até a liderança da LBFF 4. Neste domingo (14), foram 103 pontos e 46 abates para o time de Nobru, um dos destaques individuais da rodada com 12 abates na rodada. Syaz, também com 12 eliminações, e JapaBKR, com 11, fecharam a lista.

Além do Fluxo, a META Gaming, que também fez um BOOYAH!, também foi destaque, assim como a LOUD, que não venceu em nenhuma queda, mas se manteve regular e chegou até o Top 3 na tabela geral.

Assim como Fluxo e META, INTZ e Santos também venceram no dia de hoje. Relembre como foram as quedas: 

Queda 1 – Purgatório
BOOYAH!: INTZ (15 pontos)

MVP: Will (LOUD) – 5 abates

INTZ abriu o dia com o BOOYAH! na primeira queda em Purgatório. Os Intrépidos rotacionaram mais rápido para a safe, enquanto LOUD e META, atrasadas, resolveram trocar entre si em meio a aproximação do gás. Apesar de ter levado a melhor na trocação, a META ficou para trás e foi pressionada pelo gás. A INTZ, bem posicionada, só garantiu as últimas eliminações e venceu a queda. 

A LOUD caiu no Top 3 mas por causa do número de eliminações acabou ficando em primeiro na pontuação final, com 17 pontos. INTZ e B4 apareceram logo depois com 15 pontos e o Fluxo, que também fez uma boa queda, fechou o Top 4 com 14. A META, penúltimo time a cair, fez 13 pontos no Top 5.

Queda 2 – Kalahari
BOOYAH!: Fluxo (19 pontos)

MVP: ViniZx (LOUD) – 5 abates

Não aconteceu na primeira queda, mas na segunda foi inevitável: com um bom posicionamento e a vantagem número, foi difícil parar o Fluxo, que disputou o final de queda em Kalahari contra paiN e SS. Nobru começou o show acertando uma granada que eliminou de cara os dois sobreviventes da paiN. Na última trocação contra a SS, Syaz caiu e deixou tudo igual no 3×3, mas GodKill e JapaBKR resolveram e trouxeram o BOOYAH!.

Queda 3 – Bermuda
BOOYAH!: Santos (18 pontos)
MVPs: Pato (GOD), Ruan (Santos), Syaz (Fluxo) e Aranha (SS) – 4 abates

As trocações francas no terceiro mapa começaram somente por volta dos 13 minutos de partida. Mas também, a partir daí, a bala comeu solta e todo mundo caiu para briga. No final de tudo, quem saiu com o BOOYAH! foi o Santos, que teve Ruan levando a melhor em um final de queda decidido na individualidade. Além do jogador do Peixe, Nobru e Aranha sobreviveram para disputar a vitória na queda. O jogador da SS eliminou o adversário do Fluxo e logo depois foi surpreendido pelo Ruan, que garantiu a queda para o Santos.

Queda 4 – Purgatório
BOOYAH!: META (19 pontos)
MVPs: boss (Liquid) e General (GOD) – 4 abates

Finalmente desencantou! A META Gaming foi a autora do BOOYAH! no retorno à Purgatório, que teve também B4 e Team Liquid, que wipou o Santos logo cedo, aparecendo muito bem no final de partida.

A Cavalaria, inclusive, disputou o BOOYAH! contra os promovidos da Série B, que tinham a vantagem numérica no 3×2 e consequentemente se saíram melhor. Lukas.TD e boss ainda dificultaram a trocação da META derrubando o Nickolas, mas Caue e Lost sobreviveram e resolveram a parada conseguindo os abates finais. Apesar de ter caído no Top 2, a Liquid somou os mesmos 19 pontos que a META.

Queda 5 – Kalahari
BOOYAH!: Fluxo (21 pontos)
MVPs: Fac (Fluxo), Caue e Nickolas (META) – 4 abates

Na penúltima queda do dia, mais um BOOYAH! do Fluxo, que dominou muito bem a safe em Kalahari e mesmo cercada conseguiu lidar muito bem com as outras quatro equipes que também sobreviveram até o final. 

No Top 5, a INTZ foi a primeira eliminada, seguida da LOUD, que conseguiu um Top 4 com ViniZx, sozinho, dando muito trabalho para a META, que ainda estava sendo pressionada pelo gás e mesmo assim sobreviveu até o Top 2 com Caue, deixando o terceiro lugar para a Matilha, que tinha três jogadores e acabou eliminada à distância por Fac e JapaBKR. 

Como morreu para o gás, o MVP da Série B não entregou abate para os adversários e META, com 12 abates, somou os mesmos 21 pontos que o Fluxo.

Queda 6 – Bermuda
BOOYAH!: Fluxo (22 pontos)
MVP: JapaBKR (Fluxo) e Ricck (paiN) – 4 abates

Com uma inteligência absurda e muita força de trocação, o Fluxo fez o seu terceiro BOOYAH! e garantiu a liderança no final da Semana 4 da LBFF! GOD e paiN tinham um bom posicionamento para o final de partida, mas quem tomou atitude e correu atrás do triunfo foi o time de Nobru, que rotacionou muito bem da guarita, fugindo do gás até conseguir uma boa posição no meio da safe.

Após eliminar os Tradicionais, perdidos no mapa, o Fluxo caiu para trocação contra os Deuses, que na desvantagem numérica não seguraram os adversários: Syaz e Fac rusharam e com um suporte experiente da dupla Nobru e JapaBKR, o Fluxo quebrou o Olimpo e venceu mais uma.

Vale uma menção honrosa a paiN, que não entrou bem em nenhuma das cinco primeiras quedas, mas conseguiu um Top 2 com 15 pontos no último salto em Bermuda. A GOD, com 13 pontos, fechou o Top 3.

Confira como ficou a tabela após a Semana 4:

A LBFF 4 retorna no próximo final de semana, com o Grupo B assumindo o papel de mandante e jogando nos dois dias da Semana 5. Veja o calendário:

  • Sábado (20/02) – Rodada 9 / Grupo B x C
  • Domingo (21/02) – Rodada 10 / Grupo B x A

TUDO SOBRE GAMES