LBFF: Los Grandes é rebaixada para a Série B

Los Grandes Ã© a primeira equipe rebaixada para a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). No Grupo A, o time tinha somente este sábado (17) para pontuar, não aproveitou bem e acabou ficando presa na zona de rebaixamento com 775 pontos. Atrás da LGD está a New X, que apesar dos 771 pontos, volta a jogar no domingo (18) e pode fugir da Série B.

A New, inclusive, fez um BOOYAH! e foi a terceira melhor equipe da Rodada 17, ficando atrás de RED Kalunga e Santos, que fizeram dobradinha. O Peixe, inclusive, está praticamente confirmado no primeiro lugar, dado que as outras equipes do Top 4 são todas do Grupo A, que não volta a jogar. 

O mais próximo para ultrapassar é o Flamengo, que faz suas últimas quedas amanhã, mas precisa de mais de 200 pontos para chegar no 1° lugar. Irregular, a Black Dragons fez o outro BOOYAH! das seis quedas.

Veja o resumo das partidas:

LBFF – 3ª etapa
Grupos: C, A
BOOYAH!: Santos (Purgatório, Purgatório), RED (Kalahari, Bermuda), Black Dragons (Bermuda), New X (Kalahari)

No final de partida em Purgatório, um clássico paulista: Santos e Corinthians, que jogaram muito bem do início até o final de queda, decidiram o BOOYAH!, que acabou ficando para o Peixe. Abusando da vantagem numérica no 4×3, os Meninos da Vila avançaram sobre o Timão e confirmaram o triunfo com 48 pontos e 14 abates. Black Dragons e New X também sobreviveram até o final, mas acabaram pressionadas pelo gás e foram eliminadas antes de brigar pelo BOOYAH!. 

Kalahari foi palco de BOOYAH! da Matilha: A GOD chegou forte para decidir a queda, mas acabou se perdendo na trocação contra a FURIA, que teve ajuda do Santos – pressionado pela RED Kalunga – para finalizar os Deuses. Após a queda da GOD, as três sobreviventes brigaram entre si e somente um jogador de cada equipe sobreviveu. Wanheda foi decisivo e venceu o confronto decisivo contra Lobato (Santos) e MEMGOD (FURIA) para confirmar a vitória da RED Kalunga, que fechou a queda com 32 pontos e seis abates.

Abaixo do comum nas primeiras quedas, a Black Dragons deu a volta por cima e apareceu bem em Bermuda, marcando o BOOYAH! com 40 pontos e 10 abates. Depois de vencer o duelo contra o Santos, o adversário final da BD foi o Cruzeiro: Horus, único vivo por parte da Raposa, não segurou a pressão do trio de Dragões e acabou finalizado na última trocação. 

A SS também apareceu bem na queda e somou 31 pontos. A surpresa foi Tami, que voltou a aparecer depois de várias semanas fora da escalação do time. O Celeste, por sua vez, marcou 27 pontos.

Purgatório deu às caras novamente e o Santos marcou dobradinha: foram 40 pontos e 10 abates para o Peixe, que teve one9 decisivo no final de queda contra Vivo Keyd e New X. Depois de eliminar a GOD, os Guerreiros foram pressionados pelo Santos e quase foram eliminados por completo. Kbção sobreviveu, guardou posição o máximo que conseguiu e foi de base mais tarde. 

No duelo final contra a New, a tropa liderada por Raposo não teve o fazer: era o Santos ou o gás. Abusando do melhor posicionamento, os Meninos da Vila não deram espaço para os adversários se entregarem à zona elétrica e somaram os abates que confirmaram o BOOYAH!.

Na corrida contra o rebaixamento – confirmado para a Los Grandes logo no início da partida -, a New X apareceu outra vez no final de queda, mas dessa vez assinou o BOOYAH!. Foram incríveis 54 pontos e 17 abates somados pelo time de GGeasy. Na decisão contra RED e FURIA, a New não deu espaço para os adversários e trabalhou muito bem sua sobrevivência: à distância, Porcão aplicou com a SVD em cima da Matilha e abriu espaço para o resto do time avançar em direção aos Panteras, eliminados logo na sequência.

Na última queda, outra dobradinha: com um posicionamento mais favorável e todos os jogadores vivos, a RED Kalunga marcou um BOOYAH! inteligente no final de partida em Bermuda, onde somou 42 pontos. A equipe da GOD se complicou na trocação contra a SS e não chegou bem para brigar contra a Matilha, que com eliminações da dupla Chefão e Wanheda confirmou o triunfo com 11 abates. 

A LBFF retorna neste domingo para as últimas seis quedas da fase de grupos. O Grupo C, mandante da Semana 9, receberá o Grupo B a partir das 13h. As partidas são transmitidas ao vivo na BOOYAH!, plataforma da Garena, YouTube e nos canais SporTV.




Marcado: , ,