De acordo com o jornal Wall Street Journal, a Sony advertiu que a expansão de tarifas do governo americano contra exportações na China poderia levar a um aumento no preço dos consoles da marca PlayStation.

Isso deve-se porque a maior parte destas plataformas é fabricada em território chinês.

“Acreditamos, e portanto dissemos ao governo dos EUA, que tarifas maiores iriam, no fim, ferir a economia do próprio país”, declarou o chefe de finanças da Sony, Hiroki Totoki.

Em maio, a administração de Donald Trump aumentou as tarifas de importação de 10% para 25% em US$ 200 bilhões de bens chineses. Agora, o presidente americano ameaça estender estas tarifas para mais US$ 300 bilhões de exportações chinesas, incluindo consoles PlayStation.

Totoki diz que a Sony ainda não concluiu sua estratégia para o caso das taxas serem expandidas, mas diz que é possível que consumidores tenham que arcar com custos maiores no produto final.

Anteriormente, tanto a Sony quanto Nintendo e Microsoft enviaram uma carta aberta declarando-se contra as tarifas do governo Trump. Estas empresas também retirar parte da produção na China.

As negociações entre os governos para chegar a um acordo quanto a estas tarifas acontece nesta semana.

LEIA TUDO SOBRE GAMES


Warning: Undefined variable $WqfOjZctFw in /home/storage/d/a1/13/tola/public_html/site/wp-content/languages/plugins/ays-popup-box-pt_BR.l10n.php on line 1

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading