Eight Mile, gravadora do rapper Eminem, entrou com um processo contra o Spotify por conta de royalties não pagos.

De acordo com o processo (via Hollywood Reporter), o gigante de streaming já transmitiu o repertório do artista diversas vezes, mas não pagou à Eight Mile por essas exibições, repassando apenas valores aleatórios ao selo.

A produtora também acha absurdo o fato de canções como “Loose Yourself” estarem classificadas como Copyright Control, categoria reservada para canções com compositores desconhecidos. O argumento principal é que a música foi central no filme 8 Mile – Rua das Ilusões, até levando o Oscar de melhor canção original para casa.

A Eight Mile ainda afirma que o Spotify infringiu o Ato de Modernização da Música (MMA, em inglês), no qual companhias de streaming poderiam adquirir os direitos autorais de músicas que não fossem reivindicadas, desde que passassem pelo processo correto e pagassem as taxas devidas. Segundo a produtora, essa seria a intenção da plataforma para as músicas de Eminem, apesar de a autoria das canções ser dos rappers.

TUDO SOBRE MÚSICA e EMINEM


Warning: Undefined variable $WqfOjZctFw in /home/storage/d/a1/13/tola/public_html/site/wp-content/languages/plugins/ays-popup-box-pt_BR.l10n.php on line 1

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading