Parlamentar pediu perdão e criticou a divulgação do vídeo

dilceu-395326425
Vereador discursou por mais de dez minutos | Foto: Captura de tela

Na sessão da ultima segunda-feira, (14), o vereador Dilceu Medeiros Lopes (PDT), usou o microfone da câmara municipal de Capão da Canoa para se pronunciar sobre o episódio ocorrido na semana passada, onde a divulgação do seu discurso na sessão ordinária do dia 07 de março, repercutiu nacionalmente em virtude das falas do parlamentar. Até então, o vereador não havia se pronunciado publicamente sobre o ocorrido.

Dilceu iniciou seu discurso  falando sobre suas origens e sua família, o vereador também criticou a divulgação do vídeo, segundo ele, isso foi uma ”crueldade que fizeram a seu respeito, feito por pessoas manipuladoras”. Segundo o vereador, tudo foi uma brincadeira entre ele e uma colega vereadora. O parlamentar também pediu desculpas e perdão a quem se sentiu ofendido pelas suas falas.

CONFIRA A EXPLICAÇÃO DO VEREADOR


Ao final do seu discurso, o vereador foi aplaudido pelos presentes no local. Alguns colegas de câmara também se solidarizaram com o parlamentar, como os vereadores Valmarino Machado (PTB), Ademar Duarte (PMDB), Núbia do Posto (PSD), Pedro Dorneles (PT) e o presidente da casa Joel de Matos Novaski ”Pardal” (PDT). Outros parlamentares além de prestar solidariedade ao vereador, criticaram duramente a divulgação do vídeo, como os vereadores Sergio Oliveira (PSB) e Otávio Teixeira (PSDB).

O CASO

Um pronunciamento do vereador Dilceu Medeiros Lopes (PDT) na sessão ordinária do dia 07 de março na câmara municipal de Capão da Canoa, gerou uma grande polêmica por conta das declarações do parlamentar.

O discurso do vereador que também é médico no município, seria uma ”homenagem” ao dia internacional das mulheres, celebrado no último dia 08 de março. Logo no início de seu pronunciamento o vereador faz citações bíblicas para justificar a origem da mulher, em suas palavras, a mulher originária da costela de Adão ”quer ser igual ao homem”.

Logo após, ao longo de seu discurso, o vereador solta inúmeras frases do tipo: ”foi a desgraça do homem” e ”carregou a desgraça para o mundo”, referindo-se ao sexo feminino. Já em outra parte de seu pronunciamento o vereador afirma que as mulheres ”estão se achando”.

Ao final do discurso, provavelmente percebendo o constrangimento criado, o vereador tenta consertar a situação, finaliza o seu discurso e parabeniza as mulheres pelo seu dia, de ”uma forma bem elegante” segundo ele.

CONFIRA O DISCURSO QUE GEROU A POLÊMICA


Warning: Undefined variable $WqfOjZctFw in /home/storage/d/a1/13/tola/public_html/site/wp-content/languages/plugins/ays-popup-box-pt_BR.l10n.php on line 1

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading