Caroline_Therry_Andressa

Maior festa alemã do Estado inicia nesta quarta-feira, 8 de outubro, às 19 horas,

com caminhada festiva pelas ruas centrais e com show nacional do cantor sertanejo Loubet, às 21h30, na Arena de Shows

Santa Cruz do Sul (RS) – A Festa da Alegria 2014 vai começar nesta quarta-feira, 8 de outubro, em grande estilo. A 30ª Oktoberfest e Feirasul 2014 iniciam sua programação às 19 horas, quando acontece uma caminhada festiva pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul, que termina no Parque da Oktoberfest com abertura oficial dos portões, às 20 horas, com entrada franca para o público. Logo após, às 21h30, todos poderão assistir gratuitamente ao show nacional do cantor sertanejo Loubet, na Arena de Shows. “Está tudo pronto para receber os visitantes de 8 a 19 de outubro. Venham comemorar conosco o Jubileu de Pérola da maior festa alemã do Rio Grande do Sul”, convida o presidente da festa, Léo Schwingel. Em caso de chuva, a caminhada é cancelada e a programação inicia às 20 horas, no Pórtico do parque.

A caminhada festiva vai percorrer as Ruas Marechal Floriano e Galvão Costa, seguindo até o Parque da Oktoberfest. A presença das soberanas, Rainha Rainha Therry Hansen Jardim e suas Princesas, Caroline Becker e Andressa Lupatini, das bandinhas típicas, dos bonecos Fritz, Frida, Max e Milli, da equipe de recepção e de dezenas de integrantes dos grupos de dança folclóricas alemãs está confirmada.  Quando o cortejo chegar ao Parque da Oktoberfest, às 20 horas, os portões serão abertos ao público, bem como os pavilhões da Feirasul. A solenidade oficial de abertura acontece no Pavilhão Central, às 20h30, destinada a autoridades, patrocinadores, convidados e imprensa.

Já o show nacional de Loubet, que ocorre na Arena de Shows, montada junto ao Campo Municipal no Parque da Oktoberfest, inicia às 21h30, quando o cantor sertanejo deve subir ao palco e mostrar seus principais sucessos, entre eles, “Alma Gêmea”, “Tá Rodada” e “Insana”. Além de cantor, Loubet, de 26 anos, é compositor e assina a maioria de suas canções. O primeiro CD do artista foi lançado em 2012. E o DVD ao Vivo em Campo Grande, gravado no início deste ano, foi o responsável pela sua ascensão no mercado musical brasileiro. O músico sul mato-grossense tem sua grande influência e inspiração no seu ídolo, o cantor Daniel.

Conforme Schwingel, a abertura da 30ª Oktoberfest promete ficar marcada na história do evento. Nos 12 dias de festa, os visitantes podem esperar por uma programação recheada de muita cultura, alegria, segurança e diversão. A dança, a música e a gastronomia típica estarão sempre em evidência para destacar a temática desta edição do evento: “Celebrando uma Herança Cultural”. A 30ª Oktoberfest é organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul, com financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e da Secretaria de Cultura do Estado através da Lei de Incentivo a Cultura (Lic-RS), patrocínio master da Ambev, patrocínio da JTI, Philip Morris, Souza Cruz, Universal Leaf Tabacos, Excelsior Alimentos, Mor e Xalingo; e apoio da Corsan e Banrisul.

Desfile_Familia Fritz

Programação do dia 08 de outubro – Quarta-feira:

Ingresso Oktoberfest: Entrada franca a partir das 20h

19h – Caminhada Festiva da Catedral São João Batista até o Parque da Oktoberfest

20h – Abertura oficial da 30ª Oktoberfest – Abertura dos Portões do Parque da Oktoberfest

20h30 – Desfile Temático no interior da Oktoberfest

21h30 – SHOW de Abertura da Festa – com Loubet – Arena de Shows

21h30 – Banda Germânia – Pavilhão Central

21h30 – Banda Scala – Lonão 1

Brahma Haus – OktoberSamba – Raça Júnior, Muleques do Samba, DJs Marcelo Goettems e Djeff

23h – Fechamento da Feirasul

02h – Fechamento do Parque da Oktoberfest


Warning: Undefined variable $WqfOjZctFw in /home/storage/d/a1/13/tola/public_html/site/wp-content/languages/plugins/ays-popup-box-pt_BR.l10n.php on line 1

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading