O Youtube anunciou mudanças em suas regras de monetização de vídeos para tentar diminuir os casos de plágio e vídeos ofensivos na plataforma.

Agora, os canais devem ter no mínimo 10 mil visualizações para poderem colocar anúncios no vídeo e ganhar dinheiro com a produção.

De acordo com o Youtube, a cota mínima para monetização foi definida de forma para não prejudicar novos criadores de conteúdo na plataforma.

“Ao manter o limite de 10 mil visualizações, nós também garantimos que haverá um impacto mínimo sobre os nossos aspirantes a criadores” – Ariel Bardin, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube

Além disso, quando o canal atingir essa cota mínima, o site vai analisar o conteúdo produzido para verificar sua autenticidade. O objetivo da iniciativa é diminuir os casos de canais que repostam vídeos de outros produtores e ganhem dinheiro com isso.

A análise de conteúdo também servirá para tentar diminuir os conteúdos extremistas que são postados na plataforma, como mensagens antissemitas e vídeos homofóbicos.

De acordo com o analista Jan Dawson, da Jackdaw Research, o site de vídeos vem sofrendo pressão de empresas que anunciam na plataforma e, às vezes, acabam sendo associadas a conteúdos extremistas. Segundo o analista, “a maioria desses vídeos [extremistas] vai conseguir mais de 10 mil views de qualquer maneira”, e por isso a plataforma de streaming vai analisar cada caso.

Segundo o Youtube, as mudanças começaram a valer a partir do dia 06/04, e todas as receitas de canais com menos de 10 mil visualizações serão mantidas.

Será? Comente abaixo se você perdeu dinheiro com estas novas regras. 


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