Aulas gratuitas ocorrem até o dia 19 de outubro, no Espaço Assemp, durante a 30ª Oktoberfest e Feirasul

Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann

 

Santa Cruz do Sul (RS) – Uma das principais ações da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, voltadas à preservação da cultura germânica, é a Escola de Língua Alemã, que está presente na 30ª edição da festa, que ocorre até o próximo domingo, 19 de outubro. As aulas gratuitas ocorrem nos dias 13, 14, 16, 17 e 18 de outubro, sempre às 15, 18 e 20 horas, e nos dias 15 e 19, às 15 e 18 horas. Com duração de 45 minutos, as oficinas ocorrem no Espaço Assemp. Conforme a professora de língua alemã e proprietária da Escola Auf gut Deutsch, Jaqueline Bender, a inciativa tem como tema o Postkarte – que em português significa cartão postal. “Queremos resgatar uma das tradições de nossos antepassados, fortalecendo a comunicação entre as pessoas, bem como as belezas naturais, culturais e turísticas de Santa Cruz do Sul”, completa.

Quem participar das oficinas do idioma vai receber dois cartões postais da cidade, frutos das imagens vencedoras do Concurso Fotográfico “Santa Cruz em Foto”, e um selo temático da própria festa. Um dos cartões é escrito pelo visitante, em alemão, selado e, com parceria dos Correios, enviado durante a aula. O outro cartão também recebe uma mensagem e fica de lembrança ao participante. “É uma proposta interessante, uma vez que existem poucos cartões postais da cidade e recebemos muitos turistas em nosso estande. É uma recordação feita pelas pessoas de Santa Cruz do Sul que será levada pelos visitantes, estimulando o turismo e valorizando o que é de nossa cidade”, salienta Jaqueline.

 

Programação da Escola de Língua Alemã:
Dias: 13, 14, 16, 17 e 18 de outubro
Horário: 15, 18 e 20 horas

Dias: 15 e 19 de outubro
Horário: 15 e 18horas

Local: Espaço Assemp
Entrada franca para quem estiver no Parque da Oktoberfest

 

Procurando Excursão???
Entre em contato com FREEBUS Turismo no Facebook.


Warning: Undefined variable $WqfOjZctFw in /home/storage/d/a1/13/tola/public_html/site/wp-content/languages/plugins/ays-popup-box-pt_BR.l10n.php on line 1

Isso vai fechar em 0 segundos

Descubra mais sobre TôLá.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading